ACUPUNTURA

Agende sua sessão de Acupuntura sem agulhas:
Contato: (oi) 99895-57-89 


OFERECEMOS ATENDIMENTO NOS SEGUINTES SEGMENTOS:



ACUPUNTURA C/S AGULHAS


O toque das agulhas é capaz de excitar as células nervosas da pele, atingir o Sistema Nervoso Central (SNC) e estimular o cérebro a produzir analgésicos e antiinflamatórios naturais foi fácil.
Oprincípio é muito semelhante ao da massagem (com agulhadas no lugar do vaivém das mãos) e favorece a liberação de substâncias capazes de aliviar as tensões musculares, as dores e de promover o bem-estar geral. Basta uma sessão de acupuntura, aliás, para atestar esse benefício na prática.
No ocidente, os males são associados a vírus, bactérias, proliferação de células doentes e os tratamentos costumam ser pontuais e cada vez mais específicos. Enquanto que para os orientais, as doenças são desencadeadas por um desequilíbrio energético, a acupuntura atuaria em pontos certos do corpo para desbloquear o fluxo de energia e manter o organismo funcionando em harmonia.
Na década de 80, após 25 anos de pesquisas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou o documento Acupuncture: review and analysis of reports on controlled clinical trials, no qual expõe os resultados destes estudos. Neste estudo, que foi atualizado em 2002, é analisada a eficácia das agulhas em comparação ao tratamento convencional para mais de 200 doenças ou sintomas. Há uma lista com 41 doenças em que a técnica resolveu mais de 30% dos casos ou foi até mais efi- caz do que os remédios.
O pesquisador Du Yuanhao, do Centro de Pesquisa de Acupuntura Chinesa de Tianjin, garante ser possível tratar 461 doenças, relacionadas aos sistemas nervoso, digestivo, genitourinário, aos músculos e ossos e à pele. E que ele conseguirá dividi-las em três categorias: as que podem ser curadas apenas mediante a utilização da acupuntura; aquelas para as quais ela é o tratamento principal e os males nos quais as agulhas podem só ajudar.
Em nosso país, a acupuntura é aplicada em diversas áreas. “Da pediatria à psiquiatria e até em casos em que ela não tem indicação absoluta, mas ajuda a melhorar o estado geral do paciente, como em moléstias infecciosas, recuperações cirúrgicas e tratamentos de câncer”, conta o médico Ruy Yukimatsu Tanigawa, presidente da Associação Médica Brasileira de Acupuntura (AMBA).

As agulhadas na prática

A grande maioria dos pacientes que procura acupunturistas já peregrinou por inúmeros consultórios e tem um diagnóstico claro do problema que os aflige. Desse total, 80% quer se livrar de alguma dor. Embora seja conhecida pela eficácia em conseguir aplacála, a verdade é que a medicina chinesa é muito mais ampla. “Além da acupuntura, quando se trata em aplicação da medicina chinesa, também está se falando de uso de plantas e minerais, alimentação equilibrada e exercícios terapêuticos, como massagens”, explica o cirurgião vascular Wu Tou Kwang, um dos pioneiros no ensino da técnica no país e diretor do Centro de Estudos em Acupuntura e Terapias Alternativas (CEATA).
“Um paciente com câncer, por exemplo, pode beneficiar-se da acupuntura para driblar os efeitos colaterais da quimioterapia e também pode aumentar a sua resistência física para o tratamento convencional, mas deve ser enviado para um oncologista, que detém o conhecimento das mais modernas ferramentas para acabar com a doença”, alerta Hong Jin Pai, médico da equipe de Acupuntura do Centro de Dor do Hospital das Clínicas, de São Paulo, e diretor de relações internacionais da Sociedade Médica Brasileira de Acupuntura (SMBA).

Fonte: Revista Viva Saude

_______________________________________________________________________________

Florais de bach

Os Florais de Bach, criados por Edward Bach, são 38 essências feitas com base em plantas,ervas medicinais e florais e ajudam a manter o equilíbrio entre os sentimentos e as emoções. Eles servem para auxiliar as pessoas em relação às pressões e as exigências do cotidiano. Cada um desses florais possuicaracterísticas específicas e devem ser tomados conforme a situação dos pacientes.
tratamento com florais consiste em cuidar das pessoas e não exatamente as doenças que elas têm. O que é avaliado para usar os florais são as preocupações da pessoa e ele trabalha com a ajuda mental e emocional dela. Eles não só podem ser usados nos casos de doenças, mas também nos momentos quando as pessoas se sentirem cansadas, desanimadas, com raiva, magoadas, agitadas, etc. Os florais de Bach não são contraindicados e não causam efeitos colaterais. Entretanto, é importante que acompanhamento médico porque os florais não o substituem.
Edward Bach é  um médico que nasceu em 1886 na cidade de Moseley, na Inglaterra. Ainda criança, tinha interesse no que era oferecido pela natureza. Era um médico que trabalhava com homeopatia e como patologista em saúde pública. Na década de 30, descobriu os Florais de Bach na cidade deMount Vernon. O médico verificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência específica para cada uma delas. Atualmente, a cidade é mais conhecida como The Bach Centre (O Centro de Bach).

Em 1917, o médico teve hemorragia e foi diagnosticado com uma doença incurável e foi informado que teria apenas mais três meses de vida. Ele solicitou alta no hospital e passou a conviver apenas com seus estudos. Ele foi curado e passou a relacionar os estados emocionais na gênese e a cura das doenças. Ele acreditava que, ao pensar na vida de forma positiva, a pessoa passa a atrair uma boa saúde enquanto o pensamento negativo atrai doenças e infelicidade.
A partir de 1930, Edward Bach começou a pesquisar mais sobre as plantas e as flores. Ele descobria o poder de cada flor ao tocá-la com as mãos ou a boca. Ele verificou também que a luz solar e o orvalho mexiam com a vibração das flores e utilizou isso no preparo das essências florais. Ele morreu em 1936, aos 50 anos de idade, mas seu método ainda é utilizado.

_________________________________________________________________________________

Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. 
A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.
De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. 
É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.


_______________________________________________________________________________

Dieta do Tipo Sanguíneo



A dieta do tipo sanguíneo, trata-se da ingestão de alimentos positivos, ou seja que fazem bem, neutros,e negativos, isto é, não são adequados,para o grupo A,B, AB ou O, podem fazer mal, engordar, ou alterar o metabolismo.

Dieta do Tipo Sanguíneo A

 As pessoas são do tipo sanguíneo A são geralmente vegetarianos com o aparelho intestinal sensível e têm dificuldades para digerir proteínas de origem animal, pois sua produção de suco gástrico é mais limitada. Alimentos Positivos: Carnes: evitar carnes vermelhas Peixes: bacalhau, salmão vermelho, salmão, sardinha, truta Laticínios: queijo de soja, tofu. Frutas: abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, amora, damasco Verduras: abóbora moranga,alface romana, acelga, brócolis, cenoura, acelga, alcachofra, cebola Cereais: farinhas de centeio, arroz, soja e aveia,pão de farinha de soja. Outros: Alho, molho de soja, missô, melaço de cana, gengibre, chá verde, café normal, vinho tinto.

Alimentos Positivos:

Carnes: Exceto carnes vermelhas
Peixes: Bacalhau, salmão vermelho, salmão, sardinha, truta
Lacticínios: queijo de soja, tofu
Frutas: abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, amora,damasco
Verduras: abóbora moranga, alface romana, acelga, brócolis, cenoura, acelga, alcachofra, cebola
Cereais: farinhas de centeio, arroz, soja e aveia, pão de farinha de soja
Outros: alho, molho de soja, missô, melaço de cana, gengibre, chá verde, café normal, vinho tinto

Alimentos Neutros:

Carnes: Frango e Peru
Peixes: atum, pescada
Laticínios: Iogurte, mussarela, ricota, iogurte c/ frutas, coalhada, queijo minas
Frutas: Melão, passas,pera, maçã, morango, uva, pêssego,goiaba, Kiwi
Verduras:agrião, chicória, milho, beterraba
Cereais: Fubá de milho,flocos de milho, cevada,
Outros açúcar branco, chocolate, alecrim, mostarda(seca), noz-moscada, manjericão, açúcar mascavo,manjericão, orégano, canela, hortelã, salsa, salvia.

Alimentos Negativos

Cernes: bovina, carneiro, cordeiro, pato, porco e derivados, vitela.
Peixes: mexilhões, lagostim, salmão defumado, caviar, ostra, lagosta, camarão,caranguejo
Laticínios: creme de leite, sorvete, leite magro, e integral, manteiga, requeijão
Frutas: caqui, carambola, côco
Verduras: repolhos, tomate, inhame, batata, berinjela,batata doce
Cereais: Creme e germe de trigo, farinha de trigo integral, pão preto, pão integral, farinha branca,granola
Outros: alcaparras, gelatina pura, pimenta em grão, vinagre, cerveja, licor, chá preto, refrigerante.

Observação Importante para todos os tipos sanguíneos:

Existem 6 alimentos que para um bom resultado do tratamento devem ser evitados( não exagerar): Leite, Cebola, Tomate, Laranja, Batata e Carne Vermelha.
De acordo com o Biotipo, data e hora de nascimento podemos traçar uma dieta personalizada agende uma hora conosco e saiba mais!!!

Dieta do Tipo Sanguíneo B

Pode tolerar as mais variadas dietas, é o único tipo sanguìneo que tolera bem laticínios em geral.

Alimentos Positivos:

Carnes: carneiro, cordeiro, coelho, veado
Peixes:bacalhau, salmão, linguado, badejo, caviar, sardinha
Laticínios: iogurte, mussarela, coalhada, leite, queijo, ovos,ricota
Frutas: abacaxi, bananas,mamão, uvas, ameixa fresca
Verduras: batata doce, cenoura, berinjela, inhame, beterraba, brócolis, couve, repolho
Cereais: arroz integral, aveiz integral
Outros: Gengibre, salsa, açafrão, hortalã, pimenta, ginseng, gengibre, sálvia

Alimentos Neutros:

Carnes: Carne bovina, peru, vitela
Peixes: arenque, truta, atum, lula
Laticínios: leite soja, queijo parmesão, queijo soja, manteiga, requeijão, leite integral
Frutas: morango, laranja, kiwi, passas, pêra
Verduras: abóbora, agrião, alface, acelga, aipo, cogumelos, espinafre
Cereais: granola
Outros:Café, vinho branco, cerveja, chá preto, chá de amora, hortelã, camomila

Alimentos Negativos:

Carnes: frango, pato, porco, presunto
Peixes: lagosta, camarão, anchova, caranguejo, polvo, ostra, mexilhão
Laticínios: queijo fundido, e roquefort, sorvete com leite
Frutas: caqui, carambola, coco
Verduras: alcachofra, azeitonas, tomate, broto de feijão, milho verde
Cereais:farinha de trigo, milho, centeio
Outros: canela, maisena, pimenta branca e do reino, gelatina pura, refrigerantes, bebidas destiladas.

______________________________________________________________________________

Reiki

Reiki é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na sua vida, aqui estão exemplos práticos dessas mudanças:
* Reiki acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.
* Reiki pode trazer-lhe uma clareza espiritual que antes não sentia.
* Reiki oferece-lhe uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e até prolongando-se após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.
* Reiki limpa e clarifica o seu campo energético.
* Reiki alivia a dor.
* Reiki consegue aumentar o nivel e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo, conseguindo mesmo fazer parar pequenas hemorragias.
* Reiki consegue “limpar” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.
* Reiki é seguro no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.
* Reiki acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo. Reiki tem ainda a capacidade de reduzido os efeitos secundários e ajustar a ajuda aos tratamentos tradicionais do paciente. Por exemplo um paciente sujeito a quimioterapia que receba Reiki durante o mesmo processo nota uma redução significativa dos efeitos secundários do tratamento.
* Reiki pode ser aplicado às plantas, animais, comida, água, dirigido ao Nosso Planeta Terra.
* Reiki purifica os ambientes e remove as “más” energias ou espíritos, seja do seu escritório, da sua casa, carro, jardim ou divisão da casa, onde quer que seja o local, você pode canalizar energia e purificar o ambiente.
* Reiki ajuda atletas a recuperar mais rápidamente das suas lesões e entrar mais rapidamente na sua actividade.
* Reiki é para todos, ele cura adultos, idosos, crianças e bebés, os seus animais, as suas plantas e até mesmo o Planeta Terra, se assim o desejar, tudo está dentro do pensamento e amor que emite na prática do mesmo.
* Reiki é para animais, é claro que sim, eles ajudam-nos a recuperar de doenças, situações de stress, separações e ansiedades, traumas. Os animais devem sempre ser tratados como membros da nossa familia, mas atenção o Reiki não substitui os cuidados médicos que os mesmos possam necessitar.
* Reiki é energia positiva, nunca pode causar qualquer mal a nada e nem a ninguém. A Energia do Reiki é amor no estado puro, todo o Terapeuta ao aplicar Reiki a si ou ao próximo deverá estar num estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo!
_______________________________________________________________________________
MASSAGEM TERAPÊUTICA

A terminologia moderna para a descrição das técnicas de massagem deriva das línguas inglesa e francesa, onde a técnica de massagem ajusta-se a um dos seguintes nomes: técnicas de effleurage ou deslizamento; técnicas de compressão; técnicas de massagem linfática; técnicas de percussão; écnicas de fricção; técnicas de vibração e agitação; técnicas de trabalho corporal.
A manipulação dos tecidos moles e, em particular, a massagem no tecido conjuntivo, pode, portanto, induzir efeitos reflexos e benéficos aos órgãos associados. O processo envolve diversos efeitos reflexos, como, reduzir a atividade simpática e promover a vasodilatação; a circulação local e sistêmica, incluindo a dos gânglios parassimpáticos, é aumentada; a melhora na circulação ajuda a promover o processo de cura, reduz o espasmo muscular e melhora a capacidade de extensão do tecido conjuntivo; verifica-se também um equilíbrio geral do sistema nervoso autônomo. 
_______________________________________________________________________________

https://www.facebook.com/events/944960908936216/



Reflexologia para ansiedade

A reflexologia para ansiedade ajuda a acalmar o indivíduo durante uma crise de pânico. Veja o passo a passo da massagem de reflexologia para ansiedade:
Passo 1Passo 1
Passo 2Passo 2
Passo 3Passo 3
  • Passo 1: Segurar no dedão com os dedos de uma das mãos e com o polegar da outra mão, subir da base até à ponta do dedão. Repetir o movimento, em linhas paralelas, durante 1 minuto;
  • Passo 2: Segurar o dedão com os dedos de uma mão e com o polegar da outra mão, traçar uma cruz para encontrar o centro do dedão. Pousar o polegar, pressionar e descrever círculos durante 15 segundos;
  • Passo 3: Dobrar o pé para trás com uma das mãos e com o polegar da outra mão, fazer o movimento lateral, como mostra a imagem. Repetir o movimento 8 vezes;
Passo 4Passo 4
Passo 5Passo 5
Passo 6Passo 6
  • Passo 4: Dobrar o pé para trás e com o polegar da outra mão, subir até à base dos dedos, como mostra a imagem. Fazer o movimento para todos os dedos e repetir 5 vezes;
  • Passo 5: Colocar 3 dedos abaixo da saliência da sola e pressionar esse ponto levemente, com ambos os polegares, fazendo pequenos círculos, durante 20 segundos;
  • Passo 6: Percorrer com o polegar a parte lateral do pé como mostra a imagem, repetindo o movimento 3 vezes.
Além desta massagem, para controlar a ansiedade é importante fazer atividades que se gosta, praticar exercício físico como caminhadas e evitar pensamentos negativos.


Nenhum comentário: