quinta-feira, 5 de setembro de 2013

NÃO É PRECISO SABER TUDO, BASTA SABER QUEM SABE...

Cansei de abrir os sites do Brasil e ver assuntos macabros, todos amparados pelo mesmo paradigma: IMPUNIDADE!.Pode ver,é só notícia ruim Deus me livre!!!
Chega leitor esse blog vai destacar (para começar) 2014( ou mais)  pessoas e soluções  que fazem do Brasil um país habitável e o mundo melhor!
Vamos começar com o enigma da filmadora, um drama comum, mas que pode fazer parte da sua vida, do seu amigo, do seu inimigo, mas que derepente pode ser solucionada aqui neste blog, porque vamos dar fama a quem realmente merece!
A nossa historia teve inicio em meados de 2008, quando inventei de comprar uma filmadora da marca...(melhor não dizer porque ninguém me pagou pela propaganda...),para registrar uma apresentação do meu trabalho no curso de Técnico de Informática no SENAC.
No final deste mesmo ano, fiz uma viagem a China e então aproveitei para registrar tudo que podia...
Acontece que a bendita filmadora é daquelas que grava dados em um mini DVD, que eu imaginava reproduzir em qualquer aparelho ou computador.
Contudo, para minha surpresa,toda vez que eu retirava o mini DVD da filmadora e tentava reproduzir em outro aparelho, me passava por mais uma golpista no país do futuro!
Comecei então minha saga, para saber, como reproduzir os DVDs, em uma mídia compatível.
Consultei os melhores professores de T.I, experts em informática e o aspecto tecnológico da questão continuava entre aspas, interrogações e exclamações.
Em visita aos U.S.A, lá fui eu com 2 kilos a mais na mala (filmadora e DVDs) e 2k a menos em presentes, mas  por outro lado com a esperança de encontrar o Bill Gates !
Foi então que o dia chuvoso aconteceu, e como qualquer ser humano( pobre é claro), bateu a vontade de alugar um filme, mas eu não precisava nem sair de casa porque lá estava a minha ultra, mega, power e pesada filmadora filmadora com 6 DVDs esperando somente eu falar já!
Carreguei a bateria.Liguei a TV, porém a bateria descarregou sozinha!
Tentei novamente...e outra vez...e...again...ainda bem que o outro dia amanheceu ensolarado.
Quando outro dia nebuloso veio tentei mais algumas tantas vezes...
Foi então que liguei para a Pessoa, um eletricista muito requisitado que  conheço desde bebê ... meu pai é claro .
Como todo bom eletricista ele sugeriu a mudança a voltagem do aparelho, mas quem disse que aquela filmadora tinha isso?
Bem,   graças a Deus, eu estava na terra da tecnologia.Então comecei a procurar nas melhoras lojas de equipamentos eletrônicos, a peça que faltava para resolver o quebra-cabeça.
Como já era de se esperar, o aparelho aqui é peça de museu, e eu seguia na contra mão, vagando pelas lojas mais modernas, no final fui aconselhada a entrar no site do fabricante para encomendar outra bateria, ou adaptador ou quem sabe, pensei: uma lata de lixo.
Online o negócio que estava ruim, ficou pior, e fez eu pensar que realmente comprei o produto mais obsoleto, que no Brasil já era novidade!
Certamente, era a hora exata de acrescentar outro personagem nesse conto.Geraldo Vieira , meu amigo taxi driver desistiu de bancar o Peter Park e revelou sua verdadeira identidade...  ele também sabia quem sabia, melhor sabia onde estava quem sabia.
Eis a origem do título dessa comovente história: NÃO É PRECISO SABER TUDO, BASTA SABER QUEM SABE...
Agora com uma equipe de busca internacional, talvez eu estava perto do final feliz!
Aquele pacato taxi driver, sentado na beira de um chafariz como quem nada almeja...




Acostumado a trafegar com diplomatas na década de 80, mostrou que só não inventou o GPS por falta de tempo e excesso de escolhas, conduziu-me a uma loja que parecia insignificante, mas que existia a mais de 30 anos em Washington.
Ao entrar na loja, mostramos todo aquele aparato obsoleto.O vendedor imediatamente pegou um adaptador que de tão antigo...estava na promoção, sorte minha, principalmente com o dóllar em alta.
Na primeira tentativa, nada...experiente e sem pestanejar ele imediatamente alterou a voltagem do aparelho e... final da saga...agora você também já sabe sabe, quem sabe!
Elenco: Barbosa Eletricista: Identificou o problema na voltagem por telefone, já que estava no Brasil e eu nos U.S.A, Contato: (011)2544-20-24.(Brasil)
Geraldo Vieira, taxi driver : Para quem quer conhecer o que há de melhor em Washington DC e com tradução simultânea! Esse é o cara!!!Contato: 1(240) 418-33-09.( U.S.A).









Nenhum comentário: