segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

DEPOIMENTOS SOBRE O MERCADO DE TRABALHO




Porém, este não é o único que prestamos. Na verdade, o nosso foco foi sempre mais voltado para a estruturação de cargos e salários, avaliação de desempenho e pesquisa de clima das pequenas e médias empresas.

No entanto, o último ano não foi bom para a consultoria, já que a maioria de nossos clientes enfrentou dificuldades financeiras, o que acabou por se refletir em nosso negócio também.

Com este cenário complicado, sem uma perspectiva concreta de entrada de recursos financeiros em curto espaço de tempo, resolvi dar uma olhada no mercado de trabalho.

A realidade, porém, foi que, por mais que eu tenha um bom currículo, tendo trabalhado em boas empresas e com consultoria de RH já há quase doze anos, a minha idade, acredito, tem sido um impeditivo para eu conseguir sequer ser chamada para uma entrevista.

Apenas para vocês saberem, mesmo com mais de 50 anos de idade, eu nem penso em me aposentar tão cedo, tendo a certeza de que posso colaborar muito com o meu conhecimento e experiência adquiridos neste meu tempo de trabalho. Mas a sensação que fica é a de que as empresas não levam isso em conta...

Assim, meus caros, já que este é um grupo eclético e disposto a trocar ideias, gostaria de pedir ao pessoal que trabalha com recrutamento e seleção, uma sincera opinião sobre este assunto, ou seja, vocês contratam profissionais com mais de 50 anos? Quando recebem um currículo, este é um dado relevante que faz o candidato ser descartado de bate-pronto? Vocês conhecem empresas que desconsideram o fator idade? Acreditam que conseguirei uma colocação nesse mercado? Onde posso buscar?

Ficaria muito grata com o retorno de vocês com ideias, sugestões, tudo o que possa colaborar para uma nova tomada de decisão quanto ao meu destino profissional. E acredito que isto possa ajudar também a outras pessoas deste grupo que se encontram na mesma situação.

MAS LI UM COMENTÁRIO DE UMA PESSOA NESTE SAITE QUE PERGUNTAVA PARA PESSOAL DE RH. COM RELAÇÃO A IDADE EU TENHO 61 ANOS SOU TÉCNICO CONTÁBIL REFERENTE A SALARIO UM FAXINEIRO GANHA MAIS QUE UM TÉCNICO CONTÁBIL NÃO QUERENDO DESMERECER A PROFISSÃO DE FAXINEIRO TODOS SOMOS MUITO IMPORTANTE. COM RELAÇÃO A IDADE REALMENTE SOMOS DESCRIMINADOS PELA NOSSA IDADE.
MAS NUNCA OBTERÁ A RESPOSTA A SUA PERGUNTA>> SABE PORQUE??
 De acordo com o art. 5 da CF/88 C/C art. 373 -A da CLT, não se pode descriminar as pessoas com referencia quanto ao sexo, idade, cor situação familiar ou qualquer palavra que possa ser interpretada como fator de descriminatório, salvo quando a natureza da atividade, pública e notoriamente, assim o exigir.
Sem mais atenciosamente

Nenhum comentário: