quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Eliminação Fisiológica

Esofrênia,40 anos de idade, super qualificada,possuía pós-graduação,graduação,técnico e um curso livre, inglês intermediário em uma escola Australiana e outra Americana, contudo suficiente para trabalhar no Brasil,19 anos de experiência em sua área de atuação.
Mas acreditem, não era o suficiente.
Mesmo com um currículo impecável, para os amantes do dicionário,estava em busca de uma oportunidade, também conhecida como disponível no mercado, vulgo desempregada, para os mais realistas em busca de grana.
Quando conseguia uma vaga condizente com sua Pós-graduação e graduação, faltava experiência, quando atingia o perfil de experiência, a qualificação divergia da Pós-graduação,Graduação, algumas empresas, faziam questão de humilhar ainda mais, exigindo cursos de Economia,Administração,Contabilidade, menos o que ela tinha concluído, quanto ao técnico estava obsoleto,pois o que valia era o curso superior.
Quando tudo estava no eixo,o problema era a idade!!
Tudo certo e idade aprovada, morava longe demais.
Então decidiu buscar vagas "menos exigentes", um giro de 360º na carreira.
Para variar, inscreveu-se em uma vagas de atendimento ao cliente via telefone,afinal todo trabalho é digno, mesmo que não seja bem remunerado.
O currículo foi selecionado, agora vai!!! pensou!!!
No dia da dinâmica, preparou-se como uma diva,conferiu a maquiagem, a roupa, a postura, o currículo, o endereço, chegou em cima da hora e louca de vontade de ir ao toalete, porém para causar uma boa impressão, apertada mesmo,apresentou-se, descreveu suas qualidades,expectativas,acho que, nem raciocinou direito, mas cumpriu toda a cerimônia habitual que faz parte do recrutamento e seleção.
A empresa, após um breve introdução de sua história e público alvo, escolheria 2 vagas.
No final, concluiu:
" Como me arrependi de não ter ido ao banheiro"!!!!







2 comentários:

dsa disse...

Olha isso de emprego hoje em dia tá muito complicado em todos os sentidos. Aumentou a taxa de desempregados de várias maneiras no Brasil e isso é algo bastante delicado que tá prejudicando muita gente. E olha que tá crescendo o número de formandos e muito mais gente entrando no mercado de trabalho. Eu já sou formada e até hoje não estou trabalhando porque eu não consigo oportunidade. Já tenho 30 anos e tá foda. Apesar que ainda sou nova, mas para quem é mais velho que eu já começa a ficar mais complicado. Mas mesmo assim não dá para desistir. Temos que correr atrás de uma maneira ou de outra né?!

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-promessa-da-rosa.html

cyblogger disse...

Gostei do seu comentário, realidade pura!!!