quinta-feira, 20 de agosto de 2015

As desventuras de Esofrênia

Lembra da Esofrênia?,40 anos de idade, super qualificada,pós-graduação,graduação,técnico e um curso livre, inglês intermediário em uma escola Australiana e outra Americana,19 anos de experiência em sua área de atuação, e perdeu a vaga por estar com a bexiga cheia?
Pois é, lá estava ela, no ônibus,bolso e bexiga vazia, outra vez tentando entrar no mercado de trabalho.
Enquanto olhava a paisagem, em meio ao vidro embaçado,devido a crise da água em SP,sentou-se ao seu lado uma mulher, arrumada, mas emburrada, pronto já sabia, faria mais uma sessão de terapia de graça, começou o desabafo:
_Sabia que acabei de perder uma vaga de emprego com o meu perfil, porque a empresa não tinha uniforme do meu tamanho?
Esofrênia respondeu:
_Caramba, têm certeza que foi esse o motivo?
_ Tenho porque,sou formada, e com experiência no cargo!
_E você não gravou a conversa, isso dá processo, discriminação por raça,cor,idade,peso tudo isso é crime!Falou Esofrênia Indignada.
_O problema é que para colocar advogado,temos que pagar!
_Nessa parte eu concordo, tenho vários processos na justiça esperando eu morrer para caducar!
_E o que você pensa em fazer depois dessa?Disse Esofrênia.
_Vou continuar a comer macarrão instantâneo, única coisa em oferta no mercado,para ver se emagreço!
_Tenta investir em água do volume morto, dá diarréia o processo vai ser mais rápido!Diz em tom de brincadeira Esofrênia.
_Desse jeito eu vou é morrer, porque se ficar doente, não tem médico para atender no sistema público!
_ depois ficam falando da obesidade, se com o salário mínimo só dá para comprar churrasquinho grego, que engorda!.Retruca Esofrênia.
_Realmente dá até desânimo.Responde cabisbaixa a moça sem nome
_Não fique assim, você não é modelo, nem trabalha na televisão, então, não é obrigada a ser magra e bonita!
De repente, param de conversar,pois entre no ônibus um vendedor ambulante.
_Vamos galera promoção Marabalas, melhor vender barato do que perder mercadoria para os guardas.
Pronto mais assunto.
_É.. a concorrência está grande, daqui a pouco vou fazer uma franquia das balas deste cara!Diz a nova colega de Ezofrênia.
_Opa o meu ponto é o próximo, tchau!
A terapia terminou, nada de trocas de nomes telefones, emails, Whattspp,apenas pessoas sem ter o que fazer, aproveitando o tempo da melhor forma, agora com licença meu telefone está tocando, obrigado por ler meu desabafo sem cobrar nada!

Nenhum comentário: