Translate

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Saiba como diferenciar uma enxaqueca de uma dor de cabeça emocional



Você sabe as diferenças entre uma enxaqueca  e uma cefaleia/dor de cabeça causada por uma chateação?

A dor de cabeça que você sente é uma cefaleia emocional ou uma enxaqueca?
A cefaleia causada pela tensão normalmente é uma dor de cabeça generalizada e a principal característica é uma forte pressão nas partes laterais e na parte de trás da cabeça ou pescoço

A dor pode durar de 30 minutos a duas horas e, nos casos mais graves, até dois ou três dias consecutivos, e desaparece de forma instantânea. A enxaqueca é uma dor localizada em áreas mais específicas da cabeça, pode ocorrer num lado ou no outro, provocando outros sintomas desagradáveis, como cansaço, tontura, náuseas, desorientação, alterações visuais. A enxaqueca não desaparece de repente, como a cefaleia/dor de cabeça. E seus sintomas são mais diversos e dolorosos. A dor de cabeça emocional é causada por tensões e pode desaparecer em pouco tempo e com apenas algumas massagens no pescoço e nas costas. A enxaqueca provoca uma dor de cabeça muito mais intensa.
A dor de cabeça emocional é mais leve e normalmente tem como causa: - insônia - tensões emocionais - pressão alta - cansaço - estresse - Infecções - imunidade baixa Dores de cabeça, especialmente as frequentes, precisam ser investigadas pelo médico, pois podem ser um sintoma de algo mais grave. Também não abuse do uso de analgésicos, que podem, entre outras coisas, destruir seu estômago e fígado. Se a sua dor de cabeça não estiver relacionada com nenhum problema sério, é melhor tratar-se de forma natural. 
Um chá muito bom é este: INGREDIENTES  1 litro de água  1 colher (sopa) de hortelã picada ou 1 sachê da erva  1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado  3 rodelas de limão (de preferência, orgânico)  MODO DE PREPARO  Leve o gengibre para ferver em 1 litro de água.  A partir da fervura, mantenha por mais cinco minutos e desligue o fogo.  Coloque a hortelã e as rodelas de limão e tampe a panela.  Deixe ficar morno e beba 1 xícara.  Tome o restante durante o dia, em intervalo espaçado de tempo.  Pode consumir este chá como preventivo.  Neste caso, bastam duas xícaras por dia.

Nenhum comentário: