segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

GRAFOLOGIA - FORMAS DE LETRAS

     A FORMA da letra revela o "modus vivendis" de quem escreve, suas ações e reações básicas diante do mundo, diante da vida.
    
Se sua letra não se encaixa em nenhum dos modelos abaixo!...está bem, você procura aquele em que mais há semelhança e digamos que você possui, apenas, uma tendência em agir ou reagir deste modo.
 
Caligráfica: Reproduz o modelo escolar. Desejo de ordem, clareza, precisão e organização. Adaptação formal e passiva. Personalidade mais formal e convencional.
Angulosa: Reproduz os "dentes de tubarão". Prredomínio da vontade sobre o sentimento. Firmeza de decisão, objetividade, coragem, constância. Liderança nata, rigidez, alto nível de exigência. Adaptação combativa.
Arcada: Reproduz arcos, é quadrada. Atitudes elaboradas, reflexivas, calculadas. Atitude fechada à interação espontânea. Introversão e reserva. Prudência e reflexão. Forte autocontrole e tendência ao distanciamento.
Curvilínea: É circular e redonda. Adaptação fácil, amabilidade, generosidade. Dotado de qualidades expressivas.
Simplificada: É só o esqueleto da letra. Ponderação e calma. Predomínio da razão sobre as emoções. Simplifica, sintetiza, abrevia. Modéstia e naturalidade.
Tipográfica: Reproduz o "Tipo de Impresa", maiúscula ou minúscula. Preocupação com a forma. Memória visual, valoriza o belo, a organização e a beleza visual. Original, valoriza o artístico. Não mostra seu lado mais íntimo de ser, ocupando-se com a forma, com as aparências.
Guirlanda: Reproduz as "ondas do mar". Maleabilidade, sociabilidade elevada, flexibilidade, receptividade, sensibilidade.
Filiforme: Reproduz "M" em fios. Excitabilidade, versatilidade. Diplomacia, hábil na concordância com gostos, critérios e desejos dos demais
Você pode escolher um político para as próximas eleições. Vão aqui algumas dicas.
  • Inclinação para direita:
    - Visão futuro;
    - Entusiasmo;
    - Expansividade;
    - Justo.
  • Escrita rápida, uniforme com bom espaçamento:
    - Atencioso;
    - Auto-Confiante;
    - Espontâneo;
    - Estável;
    - Lúcido.
  • Escrita média, grande com pressão forte:
    - Liderança;
    - Coragem.
  • Linhas estáveis, "a" e "o" fechados:
    - Confiável;
    - Eloqüente.
  • Simplificação:
    - Inteligência;
    - Econômico.
  • Letras Arredondadas:
    - Flexibilidade.
  • Letras Angulares:
    - Exigência.
  • Escrita ligada:
    - Ponderação;
    - Relacionamento mais fácil.
  • Assinaturas: Maiores letra usual;
                            Claras;
                            Sem rabisques;
                            Simples.
    - Maior Confiabilidade.
A desonestidade envolve, a grosso modo, uma gama grande de atitudes. Vai desde a simples mentira até a mais grave apropriação indevida, de idéias ou bens, falando comumente o conhecido roubo.
    
Ser honesto é dar coerência e adequação as respostas de nossos impulsos e extintos, ser desonesto é não ter o controle sobre estas pulsões utilizando-se de qualquer meio para satisfazê-los.
    
Vamos falar da mentira, que é a mais leve desonestidade, se é que podemos falar assim.
    
A mentira oculta a veracidade dos fatos para acobertar a imagem de si mesmo, quer por insegurança ou má fé mesmo!
    
Como na grafologia identificamos esta tendência?
    
Na grafo temos vários sinais que balisam esta tendência, porém para validá-los, devemos contar sempre no mínimo 07 repetições dos sinais iguais para então validarmos a característica.

    
Estão abaixo exemplos de alguns sinais:

 
 
Você é intuitivo?
     Segundo Jung psicanalista, nós possuímos 4 funções psíquicas fundamentais:           - Sentir           - Pensar           - Intuir           - Perceber      Colocamos maior energia em uma destas funções e a possuímos mais desenvolvida em nós, é claro que o ideal é desenvolvermos todas de igual forma porém não é isso que acontece em nosso dia-a-dia.      Hoje ficou importante falarmos em Intuição, por que existe uma aceitação maior da utilização destas funções psíquicas. E a grafologia pode ajudar você a identificar seu potencial intuitivo:      - Letras curvas;      - Letras separadas;      - Movimento e ritmo;      - Hastes elevadas;      - Certa desarmonia.
     Segundo a Organização Mundial da Saúde, desde o simples cigarro à nível de dependência já é considerado drogadição.
    
A drogadição tem "n" causas, a motivação para droga agrega desde a simples curiosidade até a necessidade de esconder-se nas fantasias de irrealidade que esta produz.
    
Como a grafologia identifica a utilização de drogas?
     
    Através de vários caracteres no traçado.
    
Por exemplo:
    
- No caso do alcoolismo: O tremor característico é na vertical, e é difícil o traçar das ovais.
    
- Psicofarmacos (Calmantes ou Antidepressivos):
              - Deforma a letra (letra torta);
              - Se mantém na linha, porém algumas letras caem no final;
    
- Anfetaminas e estimulantes pesados (efeitos parecidos com os da Cocaína)
              - Oscilação no alinhamento com palavras ascendentes e outras palavras descendentes;
              - Traçado perde a orientação espacial;
              - Palavras parecem soltas à flutuar não há fixação de pressão do traçado.


Alcoolismo: Tremer na vertical e letras deformadas.









Drogas: Desagregação da escrita e tremores.


     É não estar muitas vezes consciente de seu próprio valor, estar muito distante de sua essência, isto é, é estar identificado com uma verdade não real de si mesmo para menos ou para mais.
     Todos nós possuímos a excelência para algo em novas vidas! Muitos querem ser violancelos quando seriam um excelente vilão!
     Nossa sociedade infelizmente impõe padrões para nossa existência que não são raias para nossa essência.
     Precisamos sair desta forma de pensamento e valorizar o que temos de melhor em nós. Sair dos "códigos" e  e dar "expectativas" dos glichês sociais.
     Ambos os dois estados: Superior e Inferior estão inadequados e é preciso encontrar o ponto equilíbrio, que é reconhecer a si mesmo. Amar-se como se é e nesta aceitação aproveitarmos o melhor de nós.
     A inferioridade aparece no tamanho da letra com maiúsculas estreitas ou pequenas, formas de letras caligráficas ou tipográficas, formas muito elaboradas, artificiais ou extravagantes (defesas para dissimular a verdade interna). Toda forma artificiosa da escrita revela uma falta de superação do sentimento de inferioridade. A superioridade se difere no tamanho da letra (grande) com maiúsculas grandes, traçado claro e espaçado, com o "m" com a primeira perna mais alta.


OBS:Caso queiram solicitar o arquivo completo onde estão os desenhos correspondentes aos formatos das letras,enviem um email.

























Nenhum comentário: