quinta-feira, 25 de setembro de 2014

MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO

Um texto bem elaborado é a melhor maneira de causar uma boa impressão, tanto, que muitas empresas utilizam a redação como o quesito mais importante para finalizar uma contratação.
Para começar, segue abaixo um modelo de carta de apresentação geralmente solicitada pelos empregadores juntamente com o currículo.  


São Paulo, 09 de Fevereiro de 2009.

À (nome da empresa)
Departamento de Recursos Humanos

Prezados,

Estou enviando meu currículo para participar do processo de seleção para a vaga de (vaga) da (nome da empresa).
Gostaria de ressaltar que tenho experiência de mais de (nro. de anos ou meses) como (cargo), voltados à área de (nome da área) adquirido na empresa (nome da empresa que se adquiriu experiência), coordenando equipes e respondendo pela área de (nome da área). Além disso, tenho MBA em (nome do curso), pela (nome da Universidade), um diferencial que aplico como prática para garantir a qualidade em todos os processos do projeto (ou outra garantia).

A (nome da empresa atual), é uma empresa que tem crescido rapidamente nos últimos anos e tem atuação tradicional na área de (nome da área em que se procura). Acredito que com a experiência adquirida durante esses anos, tenho boas oportunidades para contribuir para o desenvolvimento da empresa, bem como, desenvolver minha carreira. Por isso, gostaria de ser a nova (cargo pretendido) da companhia.

Coloco-me à disposição para esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

(nome do candidato)

Nenhum comentário: