sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Modelo de Política de uso do Email e MSN


O propósito dessa política é assegurar o uso apropriado do Sistema de Mensagens Eletrônicas da Trama
Comunicação.
Todas as mensagens distribuídas pelo sistema da empresa, são de propriedade da Trama Comunicação. Você não
deve manter quaisquer expectativas de privacidade sobre quaisquer mensagens que você crie, armazene, envie ou
receba através do sistema de e-mail da Empresa.
Seus e-mail e comunicadores eletrônicos (Windows Live Messenger) serão monitorados sem prévia notificação
se a agência assim achar necessário. Se existir quaisquer evidências que você não está aderindo às regras citadas
nessa política, a empresa se reserva ao direito de tomar medidas disciplinares.
Se você tem alguma dúvida ou comentários sobre essa Política de uso de e-mail, por favor, entre em contato com
seu supervisor.
É estritamente proibido:
 Enviar ou encaminhar e-mails contendo comentários difamatórios, ofensivos, racistas ou obscenos. Se
você receber algum e-mail dessa natureza, o envie imediatamente para seu supervisor.
 Encaminhar mensagens ou copiar uma mensagem ou anexo pertencente a outro funcionário sem obter
primeiro a permissão desta pessoa.
 Enviar “Spam” (mensagem de propaganda enviada para grupos acima de 10 pessoas)
 Forjar ou tentar forjar mensagens de e-mail, disfarçar ou tentar disfarçar sua identidade quando enviando
um e-mail.
 Nunca passar sua senha pessoal de acesso ao computador, a rede e o site da empresa, assim como sua
senha de email profissional.
 Nunca citar, recomendar ou encaminhar para clientes mensagens que citem agências “concorrentes”, a
menos que a agência tenha um vinculo indireto com o cliente ou uma fonte.
 Nunca copiar ou divulgar para terceiros (ex-funcionários, colaboradores de outras agências, etc) modelos
de documentos e processos usados na Trama.
 Não fornecer para terceiros (incluindo ex-funcionários e clientes) dados de nossos mailings ou de contatos
de jornalistas.
 Apenas seu supervisor pode comunicar a clientes, fornecedores e jornalistas a saída de um colaborador da
empresa. Em geral, isso é feito apenas quando o substituto for definido e/ou contratado. Nunca faça esse
comunicado sem autorização.
Cuidados necessários
Os usuários devem ter os mesmos cuidados em escrever um e-mail quanto em qualquer outro tipo de comunicação
escrita. Informações confidenciais não devem ser enviadas via e-mail.
Para evitar fraudes, recomendamos fortemente que seja utilizada uma identificação digital de segurança ou pelo
menos uma assinatura padrão de conhecimento prévio por seus colegas de trabalho, citando seu nome completo e
função.
Uso Pessoal
O sistema de e-mail da Empresa é exclusivo para assuntos do Negócio, a Trama Comunicação não permite o uso
pessoal do e-mail com domínio da empresa, ou seja, seunome@tramaweb.com.br
Declaração
Eu lí, e concordo em seguir as regras descritas nessa política e entendo que o não seguimento das regras pode
resultar em ação disciplinar ou ação judicial contra minha pessoa.
Assinatura: _________________________ Data: ____________________________
Nome Extenso: __________________________


Fonte: Trama Comunicação

Nenhum comentário: