sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A IMPORTÂNCIA DE UM BOM CURRÍCULO



Muitos profissionais tem uma excelente formação e sólida experiência no cargo proposto no currículo,porém recebo vários e-mails onde os candidatos relatam a ausência de entrevistas mesmo diante de inúmeras competências,habilidades e atitudes.
Analisei vários destes currículos e no final o problema era a estrutura linguística, ou seja pontuação inadequada, excesso de informação descritas utilizando palavras com o mesmo significado, experiência em desacordo com o objetivo do cargo, entre outras divergências.
A princípio o indivíduo pensa que será necessário investir em mais cursos porque acredita não estar qualificado o suficiente.
Aconselho antes de entrar em desespero realizar uma revisão ortográfica do currículo, eu já recoloquei várias pessoas no mercado de trabalho somente reestruturando a parte gramatical.
Lembre-se que as palavras são poderosas e o sucesso depende de um investimento maciço para garantir a coerência entre palavras e atitudes.
Essas dicas também servem para quem quer aprender um novo idioma, dominar o máximo possível a língua materna, desde sua etimologia, pode garantir o sucesso na aprendizagem.
Caso tenham alguma dúvida estou a disposição.

Nenhum comentário: