quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Máquina de Dinheiro

Olá leitores, certamente o IPVA deste ano não veio de carro, pois ultrapassou o limite máximo de velocidade permitida.
Ainda bem que,nem tudo está perdido, primeiro, não tenho carro, uma preocupação a menos.
Segundo já foi-se o tempo em que ter carro era sinônimo de ostentação, hoje vejo gente sem ter o que comer com um veículo possante na garagem,então percebo que o verdadeiro dono do automóvel é o governo, que confisca o artefato caso você não pague o IPVA,seguro obrigatório,licenciamento,reparos repentinos, manutenção, multas(as vezes imaginárias de tão ridículas como por exemplo: um motorista dentro do carro sem capacete, outro porque estava chupando bala de menta ao volante!), seguro particular, sem contar a fortuna gasta com roubos,estacionamento, danos causados por chuvas,quedas de árvores,flanelinhas... Jesus,Maria,José!!!!!!
Como todo o drama tem seu lado cômico, vamos rir para não chorar, aliás devido ao racionamento todo desperdício de água é um crime.
Depois de tudo pago; é preciso fazer mandinga para transitar na cidade, o pedestre ou ciclista está chegando primeiro,gastando muito menos, eu nem sei mais o porquê do ponteiro da quilometragem ultrapassar 200 KM, se ninguém consegue ir além de 40 KM.
E agora vão oficializar as multas por parte dos guardas civis, prática que sempre aconteceu.
Um certo dia, meu pai recebeu uma multa por estacionar na faixa de Pedestres, detalhe: não existia a tal faixa no local apresentado pelos guardas.Então nos dirigimos até o endereço e tiramos fotos para o recurso, porém para nossa surpresa ao retornarmos para casa fomos perseguidos pela polícia com direito a sirene e tudo, pois os mesmo queriam ver o porque tínhamos tirado fotos, indignada por ser humilhada por reivindicar meus direitos prefiro economizar todo o dinheiro da indústria da multa e viajar para o exterior.
Sem brincadeira!!quando coloquei na ponta da planilha do Excel todas as despesas referidas, e vi o total exorbitante e sem futuro, comecei a poupar,e adivinhe!!! viajei de avião, fiz meu curso na China e passei 6 meses nos E.UA com direito a tour de táxi por todos eles,"vai vendo".
Mas tenho uma boa notícia! daqui a um tempo não muito longínquo, ao invés de pagar aluguel, vamos poder comprar um carro e morar no estacionamento!



Nenhum comentário: