domingo, 18 de outubro de 2015

A cor da sua língua pode revelar como está sua saúde. Aqui está o que você precisa saber



Você provavelmente sabe que a língua desempenha um grande papel na forma como você detecta o sabor, mas você sabe o que mais ela pode fazer?

Fique sabendo que ela não apenas tem as importantes funções de identificar sabores e ajudar a pronunciar palavras.

O estado de sua língua também pode ser uma grande indicação de como você está de saúde.
Como assim?

Vamos explicar.

Há uma série de fatores que podem estar presentes aqui - alguns dos quais podem estar presentes com mais frequência do que outros.

Eles incluem alterações na textura, a presença de feridas ou manchas e alterações na cor.

Todos esses sinais podem estar apontando para o fato de que você está com a necessidade de alguma ajuda no quesito saúde.

Aqui está o que a sua língua pode estar querendo revelar sobre como você anda de saúde:

1. Mudança de textura

- Maciez excessiva

Se a sua língua ficar macia de forma anormal, pode ser um sinal de glossite.

Isso normalmente significa que sua língua está inflamada e que suas papilas gustativas estão desaparecendo.

A maciez excessiva é causada principalmente por deficiências nutricionais - para ser mais específico, deficiências de ferro e vitaminas do complexo B.

Se a sua língua está muito macia, dê uma olhada cuidadosa em sua dieta.


2. Úlceras e manchas - 
Aftas A rigor, as aftas não são feridas. Eles são minúsculas úlceras rasas, que podem aparecer na boca e na parte de baixo da língua.  Eles geralmente tornam difícil o ato de comer. 
 Algumas pesquisas sugerem que o estresse pode ser uma causa das aftas, mas é quase certo que elas se manifestam quando o sangue está muito ácido. Alcalinizar e equilibrar o pH do sangue, com alimentação saudável, é a melhor formar de evitar aftas. - Sapinhos Se você observar na sua língua o que popularmente se chama de "sapinhos", eles podem ser um sinal de uma infecção, reação alérgica ou candidíase. É muito importante investigar a causa desse sintoma, pois ele pode ser o sinal de que algo bem grave está ocorrendo no seu organismo. - Língua morango a "língua morango" tende a ocorrer em duas fases. Ela começa com um inchaço e cobertura branca que reveste partes da língua.  Isso é, geralmente, uma indicação precoce de escarlatina em crianças.  A segunda etapa ocorre 4-5 dias mais tarde, quando língua se torna avermelhada e ainda mais inchada. Uma língua com a cor vermelho-intenso pode ser um sinal de doença de Kawasaki, uma doença imune que afeta principalmente crianças, inflamando os vasos sanguíneos por todo o corpo. 

3. Mudança de cor 

A cor da língua que pode ser uma indicação de problemas de saúde: Branco: Uma língua branca é geralmente um sinal de desidratação e detritos preso dentro das papilas.  Pode ser também por cuidados como escovar e limpar a língua regularmente ou até pelo hábito de fumar. Preto: língua preta é o resultado de bactérias e detritos que se acumulam na superfície da língua. Pode ser causado pelo abuso de tabaco e produtos químicos (por exemplo enxaguantes e antibióticos). É muito desagradável à vista, porém geralmente pode ser removido apenas com cuidados de limpeza como boa escovação. Vermelho: Mais uma vez, uma língua bem vermelha pode ser sinal de escarlatina ou doença de Kawasaki. Marrom: É bem raro a língua adquirir essa cor, porém quando ocorre merece muita atenção, pois pode ser um sinal de melanoma - uma das formas mais mortais de câncer de pele. Amarelo: O cigarro, febres e desidratação muitas vezes podem causar a coloração amarela na língua. Em casos extremos, pode igualmente ser um sinal de doença hepática.  Preste muita atenção ao que você está colocando em sua boca e se certifique de que você está limpando-a correta e regularmente.  

Conclusão: a língua não é apenas responsável por funções sonoras ou gustativas. A aparência dela pode mostrar sinais de que há coisas sérias acontecendo em seu corpo.  Dê uma olhada para dentro de sua boca agora - qual a aparência de sua língua?

Fonte: http://www.curapelanatureza.com.br/2015/10/a-cor-da-sua-lingua-pode-revelar-como.html#sthash.czKtP3G9.dpuf

Um comentário:

Taty Campos disse...

Nossa!
não sabia de nada disso!
amei flor!
beijos
Taty| http://www.tatycamposblog.com/