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segunda-feira, 23 de novembro de 2015

5 DICAS DE MEDITAÇÃO PARA PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM FICAR PARADAS

Você tem um desejo de meditar porque sabe que vai acalmar a mente e trazer a paz interior, mas é um desafio simplesmente sentar-se? Eu entendo. Hoje, somos bombardeados com o fluxo constante de estimulação e pressão. É por isso que temos de encontrar uma maneira de abraçar a calma. Um espaço onde podemos realmente ouvir os chamados internos de nossa alma. Onde podemos receber a orientação que revela o caminho para uma maior realização e felicidade.

1. Encontre um local tranquilo para relaxar

Crie algum tempo para si mesmo, mesmo que seja apenas por 10 minutos. Sente-se em uma esteira de yoga ou um cobertor com as pernas cruzadas, fechando os olhos ou olhando suavemente para o chão. Com as mãos sobre os joelhos, gire lentamente o seu torso em um círculo (sentido horário), respirando enquanto se move para a frente e para a direita e exale enquanto se move em direção à esquerda. Continue por um ou dois minutos e, em seguida, gire para a esquerda por um a dois minutos.

2. Comece a se conectar com a sua respiração

Uma longa inspiração pelo nariz e expiraçãoo pela boca permite que a respiração se aprofunde. A respiração vai oxigenar as células e o movimento liberar o aperto em seus quadris e costas. Você poderá até ouvir e sentir a sua coluna se ajustar. Continue com este suave movimento lento e circular com seus olhos fechados e sua respiração profunda.

3. Estenda o seu peito para frente

Conforme você se sentir mais confortável e em sintonia com o ritmo de seus círculos, você poderá querer estender seu peito para a frente até seus joelhos, ou talvez ainda mais, e girar mais completamente, permitindo que seus quadris se estiquem ainda mais. Se os pensamentos ou preocupações surgirem, apenas observe-os, deixe-os ir, e volte para a respiração.

4. Concentre-se sobre os movimentos do seu corpo

Quando você se sentir pronto, traga seu centro do torso acima de seus quadris. Com os olhos fechados e as mãos sobre os joelhos ou tornozelos, inale enquanto empurra o peito para a frente, ao mesmo tempo colocando os ombros para trás. Ao expirar, contraia a coluna vertebral na direção oposta mantendo a cabeça paralela ao solo. Repita isso 26 vezes enquanto o seu corpo se aquece.

5. Pare o movimento e deixe  a energia vibrar no interior

Permita que o seu corpo relaxe com as costas retas e frente suave. Toda a tensão se derreterá com um foco suave em seu terceiro olho ou olhando para o chão.
A partir deste local, a quietude poderá ser experimentada. Permita-se tempo para aproveitar essa energia feliz. Fique neste espaço o máximo que puder. Quando estiver pronto, abra lentamente os olhos, mova suavemente seu corpo, e volte para a energia do quarto. Você pode querer anotar todas as impressões e insights que surgiram para você.
Traduzido pela equipe de O Segredo

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