Translate

domingo, 29 de novembro de 2015

OS MELHORES SITES PARA TRABALHAR COMO FREELANCER

Está difícil arranjar emprego tradicional? 

Trabalhar como freelancer pode ser uma boa e desafiadora saída para trabalhar.

Com a crise econômica que o Brasil está passando, as vagas de emprego estão cada vez mais escassas. Para as empresas, acaba compensando mais contratar profissionais em regime freelancer. Por isso, se você está em busca de emprego, trabalhar como freelancer pode ser uma ótima solução. Esse tipo de trabalho ainda tem como vantagem a maior liberdade no dia a dia para montar seus próprios horários e tipos de projetos.
Trabalhar como freelancer é oferecer serviço autônomo. Você sabe como encontrar esses tipos de serviços e se candidatar? Para algumas empresas, é necessário ter CNPJ regularizado. Para outras, entretanto, basta demonstrar que está apto para realizar o trabalho solicitado.
Confira abaixo quais são as melhores áreas para se trabalhar como freelancer e bons sites para procurar emprego nessas áreas.

Melhores áreas

As melhores áreas para trabalhar de maneira autônoma são tecnologia, fotografia e jornalismo. As três dependem muito das habilidades individuais do profissional para que o trabalho seja feito. Para fotografia, há sites como o Fotovagas. Para jornalismo, o site Escrever.com é um dos mais famosos. Para tecnologia, o Freelati e 99designs se destacam. O site freela também reúne oportunidades nessas e outras áreas.
Quem sabe inglês pode ainda se beneficiar de sites internacionais e ainda aproveitar a alta do dólar e receber o pagamento nessa moeda via Paypal. O site internacional freelancer.com é referência no assunto.

Onde procurar trabalho freelancer?

WebDesign
Para quem busca vagas de trabalho para freelancer na área de WebDesign, bons sites são o PHP-Freelancers, Authentic Jobs e Joomlancers.
Fotografia e Design
Nessas duas áreas, os destaques ficam por conta do Crowdspring, 99designs e Coroflot.
Outros sites brasileiros
Há dezenas de sites brasileiros que tratam do assunto. Os mais famosos são o Freela, TrabalhoLivre, 100trabalho e o FreelanceNow.
Quem consegue arriscar no inglês tem ainda mais oportunidades em diferentes moedas, como no site Elance, EuFreelance, Freelance-Projects, AllFreelanceWork, oDesk, GoFreelance, TheFreelanceNation, LimeExchange, GetACoder, PeoplePerHour, ProfissionalOnTheWeb e muito mais.

Cuidado

Para não entrar em roubadas, sempre tenha algum comprovante do trabalho e contrato, nem que seja um acordo feito por e-mail. Nele, sempre deixe claro as condições de trabalho. Para receber os pagamentos sem problemas, dê preferência ao método de pagamento de receber uma parte antes de executar o trabalho e o restante após ele ser finalizado. Dessa maneira, ambas as partes ficam com alguma garantia e proteção.
Fonte:Concurso Blastingnews - Only Independent News

Nenhum comentário: