segunda-feira, 15 de abril de 2013

DESABAFO COERENTE

Me desculpem os recrutadores desta conceituada lista pela minha falta de sensibilidade ou talvez ignorância de como estão funcionando os processos
atuais nas empresas.
Mas gostaria de entender a lógica, qual seria:
- Vez em sempre vejo publicado nos meios televisivos ou na mídia escrita, que faltam profissionais para ocupar as vagas que o mercado oferece;
- Por outro lado converso com profissionais, recebo E-mails de pessoas qualificadas e que reclamam de não receberem retorno dos currículos enviados,
das entrevistas feitas, dos contatos que receberam via telefone.
As vezes eu faço testes de mercado, envio currículo para saber como está a relação Demanda x Oferta para a minha área, ou até para propostas.
Fiquei surpreso ao receber hoje 12/04/2013 o retorno de um e-mail que tinha enviado em 13/11/2012 para me candidatar a vaga oferecida
 
E ai eu fico confuso, e faço a seguinte pergunta:
 
- Está faltando realmente profissionais qualificados no Brasil, ao ponto de: para algumas profissões os recrutadores terem que importar mão-de-obra?
- Os recrutadores estão preparados para exercerem a função de recrutar pessoas?
- Até onde os dirigentes também são responsáveis por essas situações?
- Será que uma empresa que demora em torno de aproximadamente 5 meses apenas para simplesmente abrir a mensagem que você enviou querendo participar do processo seletivo merece crédito?
- Será que a culpa no exemplo verídico acima deve ser atribuída ao profissional ou a empresa?

Nenhum comentário: